Associação Famílias

webmail

Respostas Sociais

Pro-Família

O Projecto “Pro-Família” é desenhado à escala local de cada um dos Distritos alvo da intervenção, uma vez que cada um deles tem características muito próprias, o que torna necessário o desenho e implementação de intervenções distintas.
Não obstante as diferenças quanto às acções a desenvolver, em cada um dos Distritos palco da intervenção, em todos os Distritos pressupõe-se trabalha a promoção da participação e da acção comunitária (5.1.2.1.); a melhoria de competências pessoais e sociais (5.1.2.2.) e a formação e qualificação de agentes de desenvolvimento comunitário.
Na acção-tipo 5.1.2.1. pretende-se, essencialmente, potenciar a divulgação das acções a realizar no âmbito do “Pessoa XXI”, incentivando a colaboração de todos os agentes envolvidos, de acordo com uma metodologia de planeamento integrado, assente nas parcerias locais e na sustentabilidade das acções desenvolvidas, tendo em vista a revitalização do tecido social e institucional, a promoção de melhores condições de vida da população e o fomento da inserção social e profissional. Nesta acção tipo, as acções de divulgação são iguais nos três Distritos, porque independentemente da zona geográfica de implementação do projecto, é sempre importante divulgá-lo.
No âmbito da acção-tipo 5.1.2.2. objectiva-se incrementar a melhoria das condições de vida das pessoas e grupos desfavorecidos, mediante a realização de acções orientadas para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, promotoras da inserção sócio-profissional.
A acção-tipo 5.1.2.3. visa potenciar a formação e qualificação dos agentes envolvidos nos processos de desenvolvimento local, através da qualificação da sua intervenção, conducente a uma melhoria na mesma.

imprimir

Últimas Notícias

ver todas
  • publicada em: 2019-01-23

    Workshops sobre automaquilhagem.

    A Associação Famílias no âmbito do projeto ReEscrever o Nosso Bairro, com o apoio do Município de Braga e co-financiada pelo Programa...

    ver mais
  • publicada em: 2019-01-23

    Projeto ReEscrever o Nosso Bairro - Workshop

    A Associação Famílias no âmbito do projeto ReEscrever o Nosso Bairro, com o apoio do Município de Braga e co-financiada pelo Programa...

    ver mais
  • publicada em: 2018-10-11

    Conferência de Imprensa

    Saúdo todos e cada um de vós, com amizade e gratidão. Agradeço, em nome da AF a vossa presença.
    Há um ano, vai fazer a 3 de Novembro pf,...

    ver mais