Associação Famílias

webmail

Notícias

Conferência de Imprensa

Publicada em: 2018-10-11

Saúdo todos e cada um de vós, com amizade e gratidão. Agradeço, em nome da AF a vossa presença.
Há um ano, vai fazer a 3 de Novembro pf, assinalámos, com a comunicação social, o 30º aniversário da Associação Famílias, fazendo um balanço abreviado desta vida dedicada às causas da Vida Humana e da Família. Hoje, quase a finalizar o 30º, o motivo essencial é um concerto que pretende comemorar aqueles trinta anos e angariar fundos que nos ajudem a servir mais e melhor as causas que justificam a nossa existência.
Quem está ao serviço das causas sociais, sabe quantas dificuldades temos de superar todos os dias, até porque o mecenato social não é expressivo entre nós. Infelizmente, as empresas ainda não estão sensibilizadas para o apoio a estas causas de que depende o futuro da humanidade.
Durante este ano, tivemos, todos os que servem a AF, um trabalho imenso com as novas instalações do CATL das Enguardas. Depois de muitas dificuldades, estas já estão terminadas, aguardando somente, a finalização de pequenos pormenores que devem estar acabados dentro de muito poucos dias. Brevemente teremos a alegria de vos anunciar a sua abertura. A propósito gostava de vos dizer que a qualidade do nosso CATL é de tal modo reconhecido pela comunidade que temos uma longa lista de espera o que nos coloca um grave problema de impossibilidade de satisfazer os pais que nos procuram.
Temos andado a estudar as possibilidades de fazer obras na nossa sede, readequando-a novos desafios que ainda não estão totalmente definidos. Mas está no nosso projecto próximo.
Todos os dias a AF atende várias pessoas / famílias que procuram o nosso apoio e a quem, sempre que podemos, procuramos dar resposta pronta.
Gostaria de vos anunciar que o nosso trabalho ultrapassa Braga, distrito ou cidade. Temos presença em importante organismo internacional a Federação das Associações Familiares Católicas na Europa onde mantemos presença e actividade de cooperação.
Continuamos a ter como nosso guia de acção para as nossas causas o Papa S. João Paulo II, nosso inspirador e cujos ensinamentos não perdem frescura e actualidade. Recordo que a sua festa litúrgica é a 22 de Outubro, por isso, o nosso concerto vai ter presente este grande Papa de todos os tempos.
Agora é tempo de dizer e agradecer publicamente o quanto estamos gratos à Sinfonietta de Braga, orquestra de jovens de que Braga se deveria orgulhar pela sua elevada qualidade e que honra os músicos e a cidade!
Não quereria nem poderia, aqui e agora, na vossa presença, não deixar de agradecer vivamente ao Hotel Vila Galé, na pessoa do Director, Senhor Carlos Alves, que desde o primeiro contacto nos abriu as portas da sua simpatia! Graças a esta disponibilidade do Hotel Vila Galé, teremos um concerto, de que vos vai falar Paulo Morais, Director Artístico da Sinfonietta de Braga, num ambiente confortável, cheio de história e que nos maravilha pela extraordinária qualidade da recuperação levada a cabo neste edifício histórico da cidade e de esta cidade bem deve orgulhar-se! Para o Hotel Vila Galé vai o mais profundo agradecimento da AF.
Bem haja pela vossa presença que com a qualidade jornalística a que nos habituaram, tenho a certeza que muito vai contribuir para que o concerto da Sinfonietta seja um sucesso, a bem do trabalho que desenvolvemos ao serviço das famílias.

Carlos Aguiar Gomes
Presidente da Direcção

imprimir

Últimas Notícias

ver todas