Associação Famílias

webmail

Notícias

21º aniversário do ANO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

Publicada em: 2015-05-15

No 21º aniversário do
ANO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

Por decisão da Assembleia Geral da ONU, a partir de 1994, 1º ANO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, o dia 15 de cada ano passou a ser celebrado em todo o mundo como o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, que como todas as comemorações idênticas tem sempre o mesmo objectivo: chamar a atenção da comunidade internacional para a importância do que a efeméride procura assinalar. Nesse ano, e a partir de então, sem grande emoção ou interesse, a comunidade humana de todas as crenças religiosas, filosóficas ou de qualquer outra natureza é alertada para a importância e insubstituabilidade da célula fundacional onde assenta a comunidade humana.
Infelizmente, os ataques sistemáticos e bem objectivados, contra a Família está a dar os resultados que eram expectáveis face a tamanha onda contra a primeira e fundamental comunidade humana. Os resultados estão á vista de todos, mesmos dos cidadãos que andam mais distraídos. Chegamos ao ponto de já não sabermos o que é a Família, tais são as variantes, interpretações e pseudo-novidades que todos os dias são veiculados, directa ou indirectamente pela comunicação social (mesmo de sectores da sociedade de onde não eram minimamente esperados!). Ainda recentemente o Papa Francisco disse claramente que “A Família é a Família", sem qualquer adjectivação.
Perante este cenário, simplesmente esboçado, o que vemos é uma sociedade profundamente doente e em deliquescência, violenta, desequilibrada, onde impera uma egolatria desenfreada.
Neste dia, que procura chamar a atenção de todos os cidadãos para a importância insubstituível da Família, entendida esta como sempre foi entendida e vivida por todos os povos e culturas, cujo fundamento se situa na complementaridade entre Homem e Mulher e na transmissão da vida, com cambiantes que não ferem aquela nem esta. E o reforço da Família tem de assentar na partilha e na solidariedade, no Amor que aceita o outro como ele é, sem esperar recompensa.
A ASSOCIAÇÃO FAMÍLIAS, pela 22ª vez, quer manifestar que continua a acreditar na Família, por onde passa o futuro da humanidade (S. João Paulo II), e a saúde do Presente e, por isso, continua o seu esforço no apoio a todas as famílias, particularmente as que se encontram nas “periferias“.

Bom dia INTERNACIONAL DA FAMÍLIA!

Braga, 15 de Maio de 2015

imprimir

Últimas Notícias

ver todas