Associação Famílias

webmail

Links

  • Vaticano

    visitar
  • Fondation Jerome Lejeune

    visitar
  • Fundação Santa Joana Molla

    visitar
  • Evangelium Vitae

    Associação Italiana para a defesa da vida

    visitar
  • Militia Sanctae Mariae

    Instituição Canónica Internacional com sede em França e noutros Países, nomeadamente Portugal. Entidade que criou o INSTITUTO INTERNACIONAL FAMILIARIS CONSORTIO.

    visitar
  • Die Apfel Lda

    Empresa de Consultoria e Formação Profissional. A Die Apfel é uma empresa, criada em 2005, com o objectivo de apostar na formação profissional, investigação e intervenção sociais. A missão da Die Apfel é reveladora do seu posicionamento e perspectiva de relacionamento: um parceiro privilegiado no suporte às actividades de gestão social, um interlocutor multidisciplinar assegurando a gestão de uma rede de parceiros com actuações complementares às competências da Die Apfel e líder em termos de prestação de serviços no domínio social e formativo.

    visitar
  • Milícia de Santa Maria

    Militia Sanctae Mariae é uma Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, também é conhecida por Ordem dos Cavaleiros de Santa Maria, instituição católica fundada em 1945.

    visitar
  • FAFCE - Federação Católica das Associações de Famí

    A Federação Católica das Associações de Famíla na Europa (FAFCE) é um agrupamento de associações católicas de família de vários países europeus. A FAFCE tem como objectivo representar os interesses das famílias dos diferentes países nas instâncias europeias.

    visitar
  • Plataforma de ONG Sociais da Europa

    A Plataforma das Organizações Não Governamentais (Plataforma Social) é a aliança dos representantes das Federações Europeias das Organizações Não-Governamentais activas no sector social. A Plataforma Social foi criada em 1995 e os seus membros interessam-se pelos princípios de igualdade, solidariedade, não discriminação e a promoção e respeito de direitos fundamentais para todos dentro da Europa e especialmente na União Européia. A Plataforma Social promove a justiça social e a democracia participativa exprimindo as preocupações das suas organizações.

    visitar
  • Comitê de ONG da Família de Viena

    O Comitê de ONG da Família de Viena foi fundado em 1985 como uma plataforma de troca de informação em questões de família com o suporte do Centro de Nações Unidas de Desenvolvimento Social e Assuntos Humanitários. Pretende coordenar e a facilitar a promoção das actividades de Organizações Não governamentais (ONG) representadas nas Nações Unidas, que se interessam pela Família, convocando reuniões e facilitando a ligação com agências de Nações Unidas, governos, outras ONG, instituições de pesquisa etc.

    visitar
  • Instituto de Política Familiar (IPF)

    O Instituto de Política Familiar (IPF) é uma entidade cívil independente, não vinculada à Administração Pública, partidos políticos nem organizações religiosas. Encontra-se acreditada pelo Ministério do Interior de Espanha.

    visitar
  • EPI - Ass. Port.Fam., Amigos e Pess. com Epilepsia

    A EPI (Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia) é uma associação particular sem fins lucrativos, de cariz social, que pretende divulgar a epilepsia visando assim, a desmistificação e consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas por ela afectadas.

    visitar
  • Sporting Clube Leões das Enguardas

    Nos dias que correm os Leões contam com futebol 11 Sénior a militar na 2ª divisão regional da A.F.Braga e todos os escalões da modalidade de Basquetebol Feminino sendo de salientar que é a única equipa Sénior feminina da região. Os Leões movimentam e ocupam diariamente 110 jovens na prática desportiva e cultural. A sua massa associativa é o garante do clube devido á sua defesa e bairrismo em prol dos leões contando actualmente com 250 sócios actualizados no clube tendo por isto e por tudo mais que possa surgir um lema que não quer deixar morrer "Leões um dia, Leões toda a vida".

    visitar
  • Alzheimer Portugal

    A Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer - APFADA - existe desde 1988. O seu fundador foi o Professor Doutor Carlos Garcia, neurologista que, tendo lidado de perto com a Doença e a sua problemática nos Estados Unidos e apercebendo-se dos dramas vividos pelos indivíduos portadores daquela Doença e pelos seus Familiares, considerou pertinente criar, em Portugal, uma associação que pudesse ajudar a minimizá-los.

    visitar
  • EB1 das Enguardas

    A EB1 Braga n.º 29 - Enguardas situa-se na freguesia de São Victor, concelho de Braga.

    visitar
  • Agrupamento Dr. Francisco Sanches

    visitar
  • Atelier Zadi

    Zadi é um atelier vocacionado para o público infanto-juvenil.

    visitar
  • Projecto Sinergias

    Dando continuidade à visão comprometida e activa sobre as questões da Igualdade, a Associação Famílias concebeu o Projecto Sinergias como um claro reforço à sua intervenção na comunidade. O Projecto Sinergias tem como principal objectivo promover a igualdade, contemplando de forma articulada 3 eixos orientadores: cidadania e género, luta contra a violência doméstica e luta contra o tráfico de Seres Humanos. Conceitos Subjacentes: Humanização; Consciencialização; Responsabilidade social; Aproximação; Pró-actividade; Sensibilização; Difusão de Conhecimento.

    visitar
  • Projecto Convergências

    O Projecto Convergências tem como principal objectivo promover a igualdade e os direitos humanos, através de três pilares de acção: a Igualdade de Género, a Luta Contra a Violência Doméstica e luta Contra o Tráfico de Seres Humanos. Como base orientadora de acção estão os três Planos Nacionais de 2007-2010: III Plano Nacional para a Igualdade Cidadania e Género, III Plano Nacional Contra a Violência Doméstica e o I Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos. Os elementos principais de inovação são a capacidade do Projecto em usar a cultura, a arte e a tradição (de cariz local) como elementos chave da mudança, bem como, a concertação da acção com o tecido sócio-histórico, cultural e económico do território. Neste sentido o projecto foi pensado tendo em conta quatro núcleos de acção ou frentes de intervenção: Núcleo de Acção 1 “Arte e Cultura: entre a tradição e a mudança”; Núcleo de Acção 2 “Pedagogia e Prevenção”; Núcleo de Acção 3 “Produção e divulgação de conhecimento”; Núcleo de Acção 4 "Dinamização da Rua como espaço cultural e Pedagógico." O projecto conta com um conjunto alargado de parcerias para a realização das acções, e um rigoroso processo de avaliação.

    visitar

Últimas Notícias

ver todas
  • publicada em: 2019-01-23

    Workshops sobre automaquilhagem.

    A Associação Famílias no âmbito do projeto ReEscrever o Nosso Bairro, com o apoio do Município de Braga e co-financiada pelo Programa...

    ver mais
  • publicada em: 2019-01-23

    Projeto ReEscrever o Nosso Bairro - Workshop

    A Associação Famílias no âmbito do projeto ReEscrever o Nosso Bairro, com o apoio do Município de Braga e co-financiada pelo Programa...

    ver mais
  • publicada em: 2018-10-11

    Conferência de Imprensa

    Saúdo todos e cada um de vós, com amizade e gratidão. Agradeço, em nome da AF a vossa presença.
    Há um ano, vai fazer a 3 de Novembro pf,...

    ver mais